segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Famílias à beira de um ataque de nervos

Em pleno século XXI o mundo está vivendo um período negro para as famílias, onde vemos milhares e milhares de famílias sendo destruídas por diversos motivos, que podem ser considerados fúteis. Traição, falta de amor, falta de diálogo, falta de respeito por parte dos filhos e até mesmo discussões por problemas financeiros são algumas das causas possíveis da derrocada da família no planeta. Há uma completa falta de identidade por parte dos pais, que estão sofrendo com filhos violentos, ou que não aceitam mais a correção, afirmando que estão em tempos modernos. O que está acontecendo? Perguntam pais, professores, e jovens, que estão perdidos, mas há uma explicação plausível para tudo isto. Basta observarmos a história mundial em que, após a segunda guerra mundial a figura paterna começou a perder sua identidade, e aí sim, pela liberdade de expressão, tão conhecida, mas que pela forma atual que as pessoas estão usando, está sendo tão destrutiva para a nossa sociedade.
Se atentarmos para o aumento da violência, para o aumento do número de divórcios, para o número de mulheres que cada vez mais cedo estão se tornando mães e para o número de menores na criminalidade, podemos ver que tudo isto é resultado de uma sociedade cada vez mais à mercê de seus próprios pensamentos. A Sociedade cada vez mais está em meio à um verdadeiro furacão destrutivo, que cada dia que passa está mais violento.
As famílias estão vivendo uma tormenta de proporções inimagináveis. É necessário que se abra urgentemente uma discussão em torno da família e de tudo o que está acontecendo para que não cheguemos à destrução de nossas familias.
Missionário Cristiano Luiz de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário